Carlos Drummond de Andrade
''Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade''
ACENDA ESSA LUZ EM SUA CASA!
O culto do Evangelho no Lar é uma reunião dos familiares, no próprio ambiente doméstico. Sendo realizado com constância e pontualidade, trará muitos benefícios:
– Permitirá uma ampla compreensão dos ensinamentos de Jesus, a fim de que se os pratique no ambiente em que se vive;
– Mostrará a todos a necessidade de uma vivência harmoniosa, possibilitando a cada um a superação das barreiras, dos desentendimentos e dos desajustes quem possam existir com relação ao próximo, despertando o sentimento de fraternidade que deve unir as criaturas dentro de um mesmo lar cristão;
– Orientará as vidas pela Conduta Cristã, desde a tenra idade;
– Trará a consciência de que devemos conduzir-nos dentro das atitudes exemplares, amando e perdoando;
– O ambiente familiar se converterá em um posto avançado de luz, onde os Espíritos dedicados ao bem, estarão sempre presentes;
– Proporcionará momentos de paz e compreensão através da oração e do estudo evangélico.
COMO FAZER
1) Escolher um dia da semana e um horário em que seja possível contar com a presença de todos os familiares ou maior parte deles;
2) Iniciar a reunião com uma prece;
3) Opcional: pode-se ler uma breve mensagem para reflexão;
4) Fazer a leitura de um breve trecho de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”;
5) Convidar todos os participantes para tecer comentários sobre o tema estudado, buscando sempre a essência espiritual da lição para sua aplicação na vida diária de cada um;
6) Finalizar com uma prece de agradecimento a Deus.
IMPORTANTE
– O Evangelho no Lar não deve ser transformado numa reunião mediúnica.
– Deve-se evitar comentários e censuras contra pessoas ou religiões e buscar agir com benevolência, caridade, compreensão e humildade.
– Pode-se utilizar água sobre a mesa para fluidificação.
– O tempo da reunião deve ser de 20 à 30 minutos.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco ou solicite mais informações na livraria ou para algum trabalhador da casa – somente nas noites de quarta-feira.
DÚVIDAS FREQUENTES
Caso um ou mais membros da família não queiram participar, realize o Evangelho num local mais reservado, mesmo que sozinho.
Com certeza. Leve em conta o grau de raciocínio de cada uma para que haja compatibilidade com a compreensão e o respeito necessário no momento da reunião.
Deve-se esclarecer o assunto delicadamente, com franqueza, e convidar as visitas para participarem. Caso não desejem participar, solicite que aguardem em outro cômodo.
O restante do grupo deverá manter a reunião, mesmo sem um membro presente.