PITÁGORAS
''Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos''
No meio da fase mais turbulenta da existência humana – a adolescência – a mocidade espírita é como um farol que indica o caminho do bem e do amor.
Os encontros da mocidade são voltados para jovens acima de 11 anos. Neles, ocorre o estudo da doutrina espírita de maneira simples e adequada para esta faixa etária, focando também no ensino e na vivência da moral cristã, como o perdão e a caridade.
Além dos encontros, os jovens são convidados para realizar atividades fora da casa espírita, tais como, visitar asilos, orfanatos e colaborar com a sociedade em geral.
Desta maneira, o jovem tem em suas mãos o conhecimento e a experiência necessários para optar pelos caminhos corretos, tornando-se assim um cidadão de bem e integrado com a comunidade espírita.
Além de participar dos encontros da mocidade, é muito importante que os pais sejam exemplos daquilo que desejam que seus filhos se tornem no futuro.
O encontro da mocidade ocorre nas noites de quarta-feira das 20h às 20h30 (simultaneamente com a palestra pública). Clique aqui para saber mais sobre as atividades, dias e horários da casa.
Amor a Si
Compositor: Musica DIJ FEEES
Álbum: EMEES (26º): Força do Bem

“A mocidade tem capital importância, porque é a primeira orientação para o destino; nela, o esquecimento do passado é completo; este não existe mais, e todas as suas potências estão voltadas para o futuro. Eis por que os moralistas e os educadores concentraram sua experiência e seus esforços nesse prefácio da vida humana […]”
Léon Denis, O grande enigma